terça-feira, 5 de abril de 2011

A estratégia de Sócrates era...



A estratégia de Sócrates era controlar os meios de comunicação social, controlar a justiça, controlar a educação, entre outras.
Com a educação arranjou várias estratégias:
1- Uma avaliação que dividisse os professores para que não houvesse grandes ondas de descontentamento. Avaliar apenas uns com aulas assistidas, quem quisesse ou fosse obrigado, devido aos escalões.
2- distribuir magalhães, de norte a sul do país, dando a entender que estava muito preocupado com as crianças e o ensino. Ao mesmo tempo convencia os pais, com isto e a escola a tempo inteiro. Depósito de crianças de manhã à noite sem tempo para brincar, mas muito do agrado das famílias.
3- Novas oportunidades. Aqui o cidadão comum forma-se em meia dúzia de dias.
Em termos estatísticos, e para exportar para a Europa o resultado disto, é do melhor que há.Uns milhares subiram o seu grau académico, sem qualquer esforço ou saberes científicos.Aos próprios interessou. Compreende-se porquê.
Toda a estratégia de Sócrates, é criar uma massa de analfabetos, gente sem qualquer poder crítico, mas que fica fascinado, perante tudo o que ele lhe concedeu de fácil. Esta gente, que são muitos, serão capazes de votar nele, em sinal de gratidão.
Há também aqueles que anos a fio tem sobrevivido, graças aos subsidios da pobreza, do desemprego, da desgraça. Muitos que não querem trabalhar, e que vêem no Sócrates um gajo simpático, pois tem alimentado estas fantasias anos a fio, sem exigir nada em troca.Estes homens e mulheres, poderão dar o seu voto novamente ao PS, em sinal de gratidão.
Por tudo isto eu não sei o que irá acontecer no futuro…
Ainda alimento esperanças, que o discurso do Sócrates, desvia-se cada vez mais, do de uma pessoa normal, com responsabilidades, e que ele possa estar à beira da loucura.
Mas será, que todos o que tem intenção de votar nele, conseguem reconhecer isso??...

Sem comentários: